domingo, 26 de julho de 2009

Up Up and away

Este fim-de-semana rendeu...pelo menos o sábado.
O Blanik esteve a fazer a inspecção anual e no Domingo foi a vez do Twin Astir.
Foram 3 voos, sendo 1 deles baptismo a um rapaz que também é
viciado nestas coisas da aviação e saltou do cockpit virtual para o real. Na idade dele, eu era a mesma coisa (se bem que ainda mais vidrado pela aviação) e fiz para que o pré-voo e voo fosse o melhor possível!
Dei-lhe umas dicas e respectivas diferenças entre o real e o virtual.
Para baptismo levou logo com 45 min de voo com direito a pilotar a "besta", para poder sentir como realmente se comporta uma aeronave. Fez os mesmos erros que eu fazia por estar habituado a pilotar no FS e outros simuladores semelhantes, no entanto até se portou muito bem.
Segundo voo foram mais 50 minutos e o planador não queria descer, no entanto ainda andei cerca de 20 minutos na casa dos
400 m QFE a tentar subir. Vá lá que dei com uma térmica que num espaço de 3 minutos colocou o planador nos 1000 metros QFE, apartir daí não queria descer nem por nada! Os spoilers quase não faziam efeito.
Finalmente o melhor voo do dia com a minha cara metade, e com direito a fotos de jeito tiradas pelo meu amigo Pedro Ferreira.

No fim do dia ainda fui à pendura no Rallye durante 1 horita num voo local com a minha cara metade.

1 comentário:

Pedro Ferreira disse...

Yaaa foi um dia em cheio... ha ai uma foto que devia ter o meu nome, pois nao podias ter sido tu o fotografo heheheh tou na tanga

Abraço

Pedro